Pinheiros: município alcança marca de R$ 6 milhões em operações do Nossocrédito
Os micro e pequenos empreendedores, com negócios formais e informais, em especial ligados aos setores de comércio e serviço, têm prosperado em todo o Espírito Santo por meio do acesso ao crédito orientado. Em Pinheiros, o programa de microcrédito produtivo do Governo, o Nossocrédito, coordenado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), chega ao mês de maio aos R$ 6 milhões aprovados para micro e pequenos empreendimentos, desde o início das atividades no município, em 2005.
São aproximadamente 1,4 mil contratos de financiamento em atividades ligadas ao comércio, serviço e pequenas indústrias de transformação. O comércio em Pinheiros é o setor de maior destaque, e responde pela maior parte da demanda de projetos de financiamento destinada ao município, com 76,7% do total. Com menor volume, o setor de serviços é o destino de 18,4% e o de produção, 4,9%.
O Nossocrédito é um programa gerenciado pelo Bandes, em parceria com Aderes, Banestes, Sebrae-ES e as prefeituras. O programa tem como caraterísticas principais ser destinado a empreendimentos informais, conduzido em sua maioria por mulheres que atuam no comércio local. O Programa está presente em todos os municípios do Espírito Santo e conta com agentes capacitados e treinados pelo Bandes. Os endereços de todas as agências do Nossocrédito estão disponíveis no site do Bandes (www.bandes.com.br).
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…