Pinheiros: Iniciadas as indenizações com produtores rurais para fechamento da barragem do Itauninhas
Concretizando o fechamento da barragem do Itauninhas, o Consórcio Público Intermunicipal Vale do Itauninhas (CIM Itauninhas) iniciou esta semana as negociações e indenizações aos produtores rurais dos municípios de Boa Esperança e Pinheiros.
A área a ser inundada irá formar um reservatório de água numa área de 270 hectares, o maior do Espírito Santo para uso múltiplo (irrigação, consumo, lazer), com um volume de quase 18 milhões de m³, atingindo 25 propriedades da região rural de Boa Esperança e Pinheiros.
Estudo realizado mostra que a barragem oferecerá disponibilidade hídrica para consumo humano por 50 anos, considerando o índice de crescimento do município com 54 mil habitantes e reserva de água para irrigar cerca de três mil hectares.
As negociações finais e documentação foram assinadas na manhã de sexta-feira, dia 08, e contou com presenças do Prefeito Antonio da Emater; secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Boa Esperança, Doriédison Thomazini; superintendente do consórcio Valter Matielo; produtores rurais e assessores.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…