Pinheiros: Duas pessoas são presas por fraude em diplomas, no Norte do ES
Duas mulheres foram presas nesta terça-feira (14), em Linhares e, no norte do Espírito Santo, por envolvimento num esquema criminoso que fornecia diplomas falsos de cursos superiores. Uma delas é Rayza Cazelli Tom, representante legal de uma faculdade fechada por não ter autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento, a segunda mulher presa foi identificada como Rosana Valente Zampiere de Castro Neves. Outras duas pessoas são foragidas: Everaldo Tom dos Santos e Marinete Assis Cazellei Tom.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município de Pinheiros. Segundo o MPES, o objetivo inicial era cumprir quatro mandados de prisão, mas Everaldo Tom dos Santos e Marinete Assis Cazellei Tom, que seriam pais de Rayza, não foram localizados.
Essa é a segunda fase da Operação Mestre Oculto – Eficiência, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.
Segundo MPES, o objetivo da operação foi dar seguimento aos trabalhos de investigação e desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior, visando especialmente, à nomeação em cargos públicos. Ainda segundo o Ministério Público do Espírito Santo, as prisões de Rayza Cazelli Tom e Rosana Valente Zampiere de Castro Neves são temporárias, por cinco dias.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…