Pílula que emagrece e substitui exercício está em desenvolvimento nos Estados Unidos
Uma pílula para emagrecer e substituir o exercício pode virar realidade antes do que se imagina. Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, identificaram dois componentes que agem transformando a gordura nociva em um tipo bom, que pode, inclusive, aumentar o gasto calórico.
Quando alguém consome muitas calorias e não as queima, elas são estocadas como gordura ruim (também chamada de gordura “branca”). A gordura boa (chamada de gordura “marrom”) gasta sua energia em funções básicas do corpo, como a regulação da temperatura corporal. Além de agir reduzindo o tamanho das células de gordura branca e ,consequentemente, na perda de peso, estudos recentes mostraram também que ela previne diabetes e obesidade.
O novo estudo identificou duas moléculas capazes de fazer com que as células-tronco adiposas deem origem à gordura marrom ao invés da gordura branca, como fariam normalmente. Essa ação é a mesma que o exercício físico produz, mas os pesquisadores alertam que os outros benefícios do exercício, como ganho de massa muscular e prevenção de doenças, como a osteoporose, não são obtidos a partir das substâncias em questão.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…