Home Cidade e Região Espírito Santo Pedro Canário: Prefeito quer atenção especial a ACEUVAC, AAC e centro comunitário.
Espírito Santo - 26 de janeiro de 2015

Pedro Canário: Prefeito quer atenção especial a ACEUVAC, AAC e centro comunitário.

 

O prefeito Antônio Wilson Fiorot afirmou essa semana que pretende investir em entidades sociais e quer uma atenção especial ao repasse de recursos financeiros a Associação Canariense de Estudantes Universitários do Vale do Cricaré (Aceuvac), Associação Atlética Canário (AAC) e ao Centro Comunitário Franco Rossetti. A decisão nasceu de reunião ocorrida), no Gabinete do Prefeito, definida para discutir os repasses financeiros ao Centro Comunitário Franco Rossetti. A coordenadora da entidade aproveitou a reunião ainda para reivindicar apoio na cessão de servidores públicos, contratação de dentista e a revitalização da Creche Anjinhos.

De acordo com a secretária de Finanças, Lúcia Generosa, o repasse para a entidade é uma subvenção social estimada em R$ 8.000,00 mensais e estaria em atraso desde o dia 17/10/2014 – quanto a entidade teve o último repasse garantido – devido a falhas na comunicação que deveria informar ao setor a existência do processo. Ainda segundo a secretária, a entidade teria prestado contas no dia 21/12/2014 e o prazo final para encerrar o exercício financeiro estava expirado desde o dia 15/12 – como fora amplamente divulgado em reuniões com o secretariado.

Além do prefeito Fiorot, estiveram na reunião os vereadores Rogério Moura (presidente da Câmara), Gileno Gomes e Roberto Vieira; os contadores Ronaldo Brunelli (PMPC) e Edenilson Benevides (Centro Comunitário); os secretários municipais Herlan Freitas (Administração), Edinália de Almeida (Saúde), Lenilda Norberto (Educação), Lúcia Generosa (Finanças), Noeli Forte (Assistência Social) e Arnaldo Cardoso (Cultura, Comunicação e Turismo); a professora Cleidiana Olímpio; e a coordenadora do Centro Comunitário, Gilcélia Batista.

O prefeito Antônio Wilson Fiorot destacou que a reunião foi produtiva para discutir as reais necessidades sociais do município e propôs acordo que garanta ao Centro Comunitário repasses financeiros orçados em R$ 50.000,00 anuais. Fiorot disse ainda que os advogados e servidores públicos providenciarão a legalidade do processo e darão entrada ainda essa semana aos trâmites legais para garantir o acordo. O prefeito lembrou ainda que tais parcerias devam ser firmadas para ajudar universitários e esportistas locais.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…