Pedro Canário: Bruno Araújo lança pedra fundamental do IFES com a participação do Ministro da Educação Milton Ribeiro e área doada pela Suzano.
A cidade de Pedro Canário (Norte capixaba) foi palco na tarde desta sexta-feira (18) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). O evento contou com a participação do prefeito Bruno Araújo, da vice governadora Jacqueline Morais representando o governador Renato Casagrande, da senadora da república Rose Freitas, do ministro da educação Milton Ribeiro, prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, autoridades políticas e empresariais, além da participação da comunidade que atendeu o convite do prefeito.
Bruno Araújo agradeceu o empenho da bancada capixaba e também a parceria com a Suzano, a empresa fez a doação da área onde será implantado o IFES. “Agradeço muito aos deputados aqui presentes, a senadora Rose de Freitas pelo empenho na destinação do campus do IFES aqui para nossa cidade, e também a Suzano por ser parceira desse município doando a área. A construção do IFES não é uma demanda local, é uma demanda regional, que vai contemplar inclusive cidades do nosso vizinho estado da Bahia, vai atrair outras fontes de receita e com certeza para além do conhecimento, o IFES de Pedro Canário será uma importante mola propulsora da economia local”. Disse o prefeito Bruno.
Para o ministro Milton Ribeiro investir na abertura de novas unidades do IFES é ampliar a oferta de qualificação da mão de obra e geração de tecnologia. “O Governo Federal está investindo pesado na educação dos brasileiros, o Instituto Federal em Pedro Canário, além de aprimorar o conhecimento ofertará riqueza para a cidade. Aproveito a oportunidade para lançar um desafio ao reitor do Ifes no Estado, Jadir José Pella, quero voltar aqui ainda esse ano para a inauguração dessa unidade. Essa é a marca da nossa gestão, iniciar as obras e terminar o mais rápido possível” – disse o ministro.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, e contou também com o apoio da Suzano papel e celulose que fez a doação de uma área de cerca de 30 mil metros quadrados para as acomodações do instituto. Já o Ministério da Educação, deve investir nas obras de construção de um complexo estudantil, esportivo e de pesquisa, moderno, tecnológico e equipado para a realização das atividades educacionais, com capacidade para receber 800 alunos.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…