Pedra Azul MG: Trezentos tambores com produto tóxico são encontrados em plantação de eucaliptos.
Enquanto fazia patrulhamento na zona rural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, policiais militares encontraram cerca de 300 tambores possivelmente carregados com um produto tóxico e inflamável. As etiquetas indicavam que se trata de uma carga de metacrilato de metila, composto usado na indústria para a produção de acrílico, resinas e tintas.
Mas a verificação do conteúdo dos tambores somente poderá feita neste sábado (12/08/2017), quando chega de Belo Horizonte uma equipe especializada do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad). A carga foi encontrada em meio a uma plantação de eucaliptos, a cerca de 200 metros da BR-251.
“Estávamos fazendo uma operação preventiva conjunta com a Polícia Militar Rodoviária e com a Polícia Militar de Meio Ambiente, para tentar localizar uma quadrilha que está explodindo caixas eletrônicos. Vimos um rastro de caminhão em meio aos eucaliptos e fomos conferir o que era”, explica o tenente Valdir Seles, da 26ª Companhia, responsável pelo policiamento na região.
A vizinhança foi alertada sobre a possível toxidade do material e o local vem sendo vistoriado por uma viatura da Polícia Militar. A investigação sobre como a carga foi parar no meio da plantação será feita pela Polícia Civil. Em formato líquido, o metacrilato de metila pode irritar pele e olhos com gravidade. Se estiver em formato gasoso, pode provocar grave irritação em quem inalá-lo.
Noticia10/aconteceunovale
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…