Pedra Azul: carreta da Suzano tomba dentro da cidade e quase provocou uma tragédia gigantesca.
Uma carreta da Suzano Papel e celulose carregada com eucalipto tombou na manhã desta terça-feira, 5 de maio, dentro da cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com relatos de moradores, foi por pouco que a carreta não provocou uma enorme tragédia, o acidente ocorreu próximo a Escola Estadual Cassiano Mendes, escola que concentra cerca de 400 alunos, momentos antes da chegada desse alunos para mais um dia de aula na instituição.
Com o impacto do acidente, a carga ficou espalhada na via pública e a carreta ficou atravessada, impedindo o trânsito. Felizmente ninguém ficou ferido. Foram registrados apenas prejuízos materiais.
O vereador e comerciante do município, Alex Viana, registrou imagens do acidente e divulgou nas redes sociais. “Hoje acordei com um barulho ensurdecedor, sai na janela de casa e pude perceber o que realmente tinha acontecido. Uma carreta carregada com eucaliptos tinha tombado ao tentar fazer a curva na saída da cidade. Graças a Deus não ocorreu meia hora mais tarde, pois nesse mesmo local passam cerca de 400 alunos todas as manhãs.”, disse o vereador.
Ele também afirma que as carretas que fazem o transporte de madeira já provocaram vários outros transtornos na cidade. “Estas mesmas carretas já derrubaram postes, caíram sobre casas, fizeram um arraso em nossa cidade. Será preciso morrer alguém para que elas parem de circular dentro da nossa cidade?”, questionou Alex Viana. O vereador informou que irá procurar autoridades do município para que providências sejam tomadas.
Após o acidente e os questionamentos dos moradores a Prefeitura de Pedra Azul, decidiu proibir o tráfego de carretas de transporte de madeira e veículos com peso acima de 30 toneladas no perímetro urbano do município.
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…