Home Cidade e Região Minas Gerais Padre Paraíso: prefeito desrespeita artistas locais, não publica edital e vai devolver mais de 160 mil reais.
Minas Gerais - 16 de dezembro de 2020

Padre Paraíso: prefeito desrespeita artistas locais, não publica edital e vai devolver mais de 160 mil reais.


Os artistas da cidade de Padre Paraíso (MG) estão em rota de colisão com a atual administração do município por causa da negativa do prefeito Valmir Silva Costa (DEM) em publicar o edital da Lei Aldir Blanc, que prevê apoio emergencial ao setor cultural durante a pandemia. Na cidade, a verba disponível para liberação à classe artística é de R$166.957,51.

Porém, o prefeito insiste na negação da distribuição desse recurso, sem uma justificativa plausível, o que pode acarretar no retorno desses recursos para os cofres da união. Uma a comissão criada pela prefeitura responsável pela fiscalização, concluiu que não havia tempo para distribuir tanto dinheiro.

Uma frente de mediação formada pelos artistas estiveram reunidos com representantes do departamento de cultura de Padre Paraíso para encontrar uma solução para o empasse e mais uma vez tiveram suas reivindicações negadas. Diante de diversos recuos os artistas procuraram um profissional da área de produção de editais para uma consultoria que atestou tempo hábil para elaborar um edital e fizesse com que esses valores chegassem aos artistas locais.

O valor que está sendo devolvido ampararia cerca de 80 pessoas ligadas diretamente com a cultura que ficaram sem meios de trabalho durante a pandemia. Além da promoção cultural esse dinheiro circularia na cidade movimentando e aquecendo a economia local. A iniciativa dos artistas tem chamado a atenção da população local e das cidades vizinhas que tem reagido de forma negativa a atitude do prefeito e da sua equipe.
Noticia10

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…