Home Cidade e Região Minas Gerais Padre Paraíso: A artista Patrícia Gomes foi destaque na 31ª Feira Nacional de Artesanato.
Minas Gerais - 14 de dezembro de 2020

Padre Paraíso: A artista Patrícia Gomes foi destaque na 31ª Feira Nacional de Artesanato.

A cultura, a arte e a criatividade do povo do Vale do Jequitinhonha estiveram representadas na 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, capital mineira, entre os dias 01 e 06 de Dezembro. A Feira Nacional de Artesanato é o mais expressivo evento do gênero na América Latina. Foram cerca de 2 mil expositores, divididos em 600 stands.

Patrícia Gomes é uma dessas artesãs. Com 30 anos, a menina de Padre Paraíso foi um dos destaques da feira com as suas biojóias de madeira na técnica de marchetaria. Fazendo arte desde os 13 anos Patrícia tem o que os especialistas chamam de “instinto sensível” ela pinta, cria, dança, ensina. Patrícia é um patrimônio do Vale do Jequitinhonha.

Foi a celebração da retomada de um folego de autoestima, da valorização da identidade de um povo aguerrido que nunca desiste e que se mostrou ativo mesmo vivendo esse período complicado da pandemia. A feira contou com diversos artesãos do Brasil, de Minas Gerais e principalmente do Vale do Jequitinhonha, região riquíssima em expressões culturais.

“não somos apenas essa capa, acredito muito que somos mais do que podemos ver e apalpar, tento traduzir isso na minha arte, quando pinto gosto de deixar as expressões da minha terra bem vívida, assim como quando estou criando minhas peças de biojóias, busco ao máximo compor uma peça que não seja apenas um adorno, cada peça minha leva um traço do que é a esperança do Vale, é muito mais que um simples assessório é um fragmento dessa essência encantadora da nossa região” disse Patrícia Gomes.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…