Novo Cruzeiro: Cadeia do município é elevada à condição de presídio
O sistema prisional mineiro chegou a marca de 144 unidades nesta segunda-feira (24/03). A cadeia pública da cidade de Novo Cruzeiro, localizada na região do Jequitinhonha, foi assumida pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A cerimônia de assunção aconteceu na Câmara Municipal de Novo Cruzeiro e contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Diniz Pinheiro, do procurador de Justiça Nedens Ulisses e do superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado geral Jefferson Botelho. Durante o evento, ainda haverá o anúncio de entrega de uma viatura para a Polícia Civil.
Com a assunção, os 78 detentos custodiados na unidade receberão atendimentos jurídico, social e de saúde. Além disso, o cardápio de todas as refeições diárias oferecidas a eles será supervisionado por um nutricionista. O uso de uniforme também passará a ser obrigatório. Será contratado um auxiliar de enfermagem, um psicólogo e mais agentes penitenciários, além dos profissionais que já trabalham no local. Todos eles são especialmente treinados para exercer a função de guarda e escolta de presos.
Casagrande transfere capital para São Mateus e fala sobre investimentos estratégicos para a Região Norte capixaba
O governador Renato Casagrande realizou nesta quarta-feira (20) a transferência simbólica …