Novo Aripuanã: Desapropriação de casas na cabeceira da pista do aeroporto vão acelerar a conclusão da obra
As obras de requalificação do aeroporto de Novo Aripuanã seguem avançando. Nesta etapa do cronograma oito casas próximas à cabeceira da pista do aeroporto serão desapropriadas, os imóveis serão retirados para ampliação da pista. As famílias são cadastradas para receber indenização.
A iniciativa de requalificação do aeroporto de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus) está orçado em R$ 13,2 milhões. O projeto foi elaborado pela SEINFRA e contempla ampliação e pavimentação de pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento de aeronaves e pátio de estacionamento de aeronaves; construção do terminal de passageiros e construção de cerca operacional.
A atual extensão da pista de pouso não atende às normas técnicas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para suportar aeronaves do tipo ATR 42-300. A expansão da área de proteção e as melhorias na infraestrutura do aeródromo são para assegurar segurança às aeronaves. Também haverá reforma do terminal de passageiros.
“A obra de reforma e ampliação do aeródromo de Novo Aripuanã já alcançou 63% de execução. São oito imóveis que estão situados em um espaço destinado à área de segurança do aeroporto e, com a indenização, os proprietários poderão adquirir novas residências em local seguro”, disse Carlos Henrique Lima, secretário de estado de Infraestrutura.
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…