Home Cidade e Região Bahia Nova Viçosa: população responsabiliza TRE-BA por desmandos no Município.
Bahia - 9 de outubro de 2014

Nova Viçosa: população responsabiliza TRE-BA por desmandos no Município.

 

Passados quase oito dias do primeiro turno das eleições algumas perguntas pairam incansavelmente sobre as cabeças dos moradores do município de Nova Viçosa (e de todo extremo sul da Bahia), conseguirão os desembargadores baianos serem mais corruptos do que aparentam ser? Como consegue o senhor Carlos Robson (ex-prefeito de Nova Viçosa) candidatar-se a deputado estadual, fazer campanha e ainda ser eleito para o cargo com uma extensa folha de processos, tanto criminais quanto eleitorais a seu desfavor?

Uma pacata cidadela de pescadores vem vivendo o seu mais intenso movimento de depredação do erário da sua história (comprovadamente) tudo, claro, para manutenção e permanência no poder do senhor Carlos Robson e do atual prefeito de Nova Viçosa Márvio Mendes, seu pupilo político. Na outra ponta da depredação desembargadores, autoridades do Judiciário Baiano, que se dizem defensores da ética e da boa moral que vem lucrando com as mazelas implantadas na forma de administração pública praticada pelo senhor Márvio Mendes no município de Nova Viçosa.

A pouco mais de um mês, quando se achava que não teria como piorar outra “bomba” atinge o já cambaleante município de Nova Viçosa, dessa vez através de denúncia do vereador José Anastácio (DEM), que denunciou pagamentos fantasmas para veículos de comunicação da região, como no caso da Rádio 3 Corações FM, pagamentos da ordem de mais de oito mil reais por nota, sem nenhum recebimento ou conhecimento da Rádio. Cometido e comprovado o crime de improbidade administrativa (passivo de afastamento imediato e posterior cassação de mandado), continua no cargo de Prefeito o senhor Márvio Mendes.

A cada rodada de julgamento dos processos em aberto em desfavor tanto do senhor Carlos Robson, quanto do Prefeito Márvio Mendes no TRE-BA, uma série de pedidos de vista são emitidos, e consequentemente o julgamento desses processos postergado. No mais ressente deles, em que o senhor Carlos Robson ainda no seu último mandato de prefeito do município de Nova Viçosa teria feito doações de terrenos em troca de votos para o seu pupilo político e atual prefeito, Márvio Mendes, as provas são tão contundentes e a sentença tão óbvia é que o cúmulo do ridículo se superou.

Nos últimos três julgamentos, três pedidos de vista e três adiamentos de julgamento do processo, milhões de reais do povo de Nova Viçosa desviados para custear essa manutenção de poder. Manutenção essa que perpassou pela campanha e consequente eleição do agora deputado eleito senhor Carlos Robson. Assim, entendem eles, ficará mais difícil para a normalidade voltar para casa, no seu pacato lar em Nova Viçosa. Ao povo resta a esperança de que enquanto houver um fôlego de vida se há de ter esperança, e que a justiça aplique o seu caráter de essência no próximo julgamento desses processos.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…