Home Cidade e Região Bahia Nova Viçosa: Manoelzinho da Madeira vira a principal liderança do Dem no interior da Bahia
Bahia - 4 de outubro de 2016

Nova Viçosa: Manoelzinho da Madeira vira a principal liderança do Dem no interior da Bahia

 

Manoelzinho da Madeira já foi prefeito de Nova Viçosa por duas ocasiões: de 1997/2000 e 2001/2004. Na época ele teve todas as suas oito contas públicas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia tendo sido o único gestor da história do extremo sul baiano, a ter todas as suas contas públicas consecutivas aprovadas pelo TCM. “Continuo o mesmo homem leal de sempre, com a mesma capacidade de cumprir os meus compromissos e ainda mais experiente e, com o meu mesmo jeito humano de administrar”, disse. Manoelzinho transcende a barreira dos confrontos partidários, sendo uma figura pública que dialoga e opera politicamente com todas as vertentes do campo político, fator que o reconduziu ao cargo de prefeito em Nova Viçosa.

O Democratas (DEM), tem tido ao longo dos últimos anos suas principais lideranças políticas no cenário nacional oriundas da Bahia, vide sua principal referencia ACM Neto, prefeito de Salvador. E nessa busca constante de se manter vivo enquanto partido de centro direita no âmbito tanto nacional quanto estadual a legenda vem buscando se ancorar em nomes de lideranças regionais que vem criando uma identidade com o partido, explorando de forma intensa porém responsável todo o potencial dessas lideranças, que é o caso de Nova Viçosa onde o “Manoelzinho da Madeira”, se consolida como principal liderança do DEM no interior da Bahia.

Para Manoelzinho da Madeira, não existe definição poder voltar a governar o seu município buscando expansão das perspectivas de vida do cidadão, de modo a permitir que um número cada vez maior de pessoas desfrute de oportunidades cada vez melhores e que as pessoas possam ser livres para trabalhar e criar suas aptidões no município de Nova Viçosa. Apesar da acalorada disputa política que houve em Nova Viçosa, Manoelzinho tem sido um “general” bem conciliador junto aos seus comandados, contou com o imprescindível apoio de Ruberval Lima Porto, Ex vereador da cidade que compôs a chapa majoritária neste pleito de 2016 e a partir de Janeiro será o novo vice prefeito de Nova Viçosa. “nós vamos administrar para o povo, não existe separação em nossa cidade, precisamos entender que acabou a campanha, agora vamos administrar para o povo” disse Manoelzinho da Madeira.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…