Nova Viçosa: Manoelzinho da Madeira emociona plenário ao ser diplomado, agora prefeito eleito, retorna para seu 3º mandato.
Debaixo de muita comoção por parte dos presentes, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE/BA) realizou no final da manhã desta sexta-feira (16/12), a diplomação do prefeito reeleito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM) e do seu vice-prefeito eleito Ruberval Lima Porto (PSL), os 13 vereadores eleitos e reeleitos, além suplentes. Todos os diplomados serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2017, para seus respectivos cargos, para os quais foram eleitos.
A emocionante diplomação mais parecia um evento de um grande ícone pop mundial, entre lágrimas e sorrisos os presentes se revezavam para fotografias, abraços e votos de sucesso ao “prefeito do povo” como ficou conhecido o popular Manoelzinho da Madeira. Manoelzinho volta a prefeitura pelas vias do voto (ocupa o cargo atualmente por decisão judicial) doze anos depois de ter findado o seu último mandato, desde então foram sucessivas perdas tanto suas e do seu grupo, más sempre persistente e confiante não se abateram, agora Manoel e seu grupo voltam referendados por uma das maiores votações já ocorridas no município de Nova Viçosa.
Em suas palavras aos presentes, o prefeito eleito foi muito direto e objetivo, “o momento é de planejarmos o futuro dessa gente toda, Nova Viçosa é grande, muito grande, além da sede, dos distritos e povoados, tem o sorriso dessa gente aí, sorriso que está de volta doze anos depois, más precisamos corresponder a essa expectativa toda, quando eu fui prefeito era outra Nova Viçosa, agora temos problemas ainda maiores, más quero dizer a esse povo que amo, o Manoelzinho que vocês conhecem também mudou, agora estou ainda mais capacitado, pronto para todos esses novos desafios”.
Vereadores diplomados em Nova Viçosa
01 – José Anastácio Carvalho Machado (DEM) – 621 votos.
02 – José Aloísio de Oliveira (PP) – 606 votos.
03 – João Farias da Silva (DEM) – 567 votos.
04 – Evanete de Souza Costa (PP) – 548 votos.
05 – Mozart Pereira de Souza Junior, o “Mozazinho” (DEM) – 532 votos.
06 – Fabiano Rodrigues da Silva, o “Fabiano Enfermeiro” (PSDB) – 520 votos.
07 – Renato Lopes Lage (PP) – 508 votos.
08 – Robson Leal Santos, o “Robson do Peixe” (PTB) – 491 votos.
09 – Francisco Fidelis (PTC) – 488 votos.
10 – Joaquim Souza da Silva, o “Quinzinho” (PT do B) – 467 votos.
11 – Djalma Evandro da Silva Pereira, o “Djalma de Abrão” (PTN) – 434 votos
12 – Ivaneide Dutra Neves, o “Nei da Geladeira” (PSDB) – 411 votos.
13 – Edimilson Figueiredo de Matos (PPS) – 312 votos.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…