Nova Venécia: município tem a 3ª pior escola do país
A Escola José Zamprogno, que fica em Santo Antônio do Quinze, Nova Venécia, obteve a pior média do Estado e também a terceira menor média do país, com 411,19. A escola está classificada como de nível socioeconômico médio baixo.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, trata-se de uma escola de médio para pequeno porte que fica no interior de Nova Venécia e que alguma situação específica deve ter levado a essa situação.
“Numa rede como a nossa, os métodos são parecidos. Mas são mais de 140 pontos de diferença em relação à melhor pontuação estadual. Isso será objeto de investigação pela equipe da superintendência que trabalha mais diretamente com as escolas”, diz.
Ele afirmou que ficar nas últimas posições também acaba tendo um efeito motivador. “Muitas vezes a equipe reage e na próxima edição já traz um resultado diferente e bem melhor que o do ano anterior”, disse.
Ricardo Falzetta, do movimento Todos pela Educação, diz que a prova não pode ser tomada como referência. “O Enem não revela qualidade. É algo para avaliar a cada aluno”, defende o gerente de conteúdo.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…