Nanuque: Prefeito Ramon participa da troca de comando no Tiro de Guerra
Instalado em Nanuque desde 1976, o Tiro de Guerra 04-035 realizou na noite desta quinta-feira (16) mais uma cerimônia de troca de comando da unidade. O 1º sargento Alfio Vegni Junior, cumprindo designação superior, assume o posto de comandante do TG local, em substituição ao subtenente Rubnei Martins Lima, destacado para Nanuque desde julho de 2011. Participou da solenidade o prefeito Ramon Ferraz, que é o diretor do Tiro de Guerra, conforme organização hierárquica, e o major Antonio Cláudio de Souza Wirz Leite, representante da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, sediada em Juiz de Fora/MG, além do presidente da Câmara, Rivaldo Monteiro da Silva, vereadores e representantes de entidades.
Em reconhecimento aos serviços prestados pelo militar a Nanuque por mais de dois anos, o prefeito Ramon fez a entrega de uma placa de honra ao mérito ao subtenente Rubnei, expressando a honra de Nanuque poder contar com uma unidade do Exército Brasileiro, oportunidade em que firmou o compromisso de continuar firme no apoio ao seu funcionamento e agradeceu a parceria mantida com o Município em campanhas educativas, de saúde, solenidades cívicas e eventos esportivos.
“Sei que são muitas as cidades que anseiam ter um Tiro de Guerra em funcionamento, como organismo de educação, civismo, cidadania e patriotismo, mas nem todas têm esse privilégio. Por isso, Nanuque tem primado por essa parceria ao longo de quase quatro décadas, que resulta na formação de jovens responsáveis, educados, conscientes do seu papel na sociedade. Estamos aqui, fortalecendo e renovando essa convivência de sucesso”, afirmou Ramon.
O novo comandante, que já está residindo na cidade, observou o bom relacionamento mantido com o Município e disse acreditar que as atribuições do Tiro de Guerra continuarão sendo cumpridas integralmente.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…