Nanuque: cidade registra oito assaltos em uma semana.
A onda de violência que invadiu o interior de Minas Gerais também está causando pânico em moradores de Nanuque, na região do Vale do Mucuri. Em um período de sete dias a Polícia Militar (PM) registrou oito ocorrências de roubos, a maioria deles com uso de armas de fogo.
O caso mais recente ocorreu no início da tarde da última segunda-feira, 27 de julho, quando uma empresária da cidade foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. De acordo com a PM, a vítima relatou que por volta de 12h30 saiu do seu estabelecimento comercial, às margens da rodovia LMG-719, com aproximadamente R$ 1.600,00 em dinheiro, em direção à cidade de Nanuque e que ao aproximar-se da moto pista, reduziu a velocidade para parar por uma lombada, momento que os assaltantes aproximaram e anunciaram o assalto mostrando uma arma de fogo.
A vítima foi forçada a fazer o retorno na pista e seguir em direção ao trevo da BR-418. Ao aproximar de um canavial, foi obrigada a entrar com o veículo no meio da plantação, onde foi deixada e o bandido seguiu com o veículo, que também foi abandonado logo em seguida. O criminoso fugiu com o comparsa em uma motocicleta. A Polícia Militar realizou vários rastreamentos no canavial com intuito de localizar e prender os infratores, porém sem êxito.
O aumento de registro de assaltos na cidade preocupa a população. Uma estudante relata que ficou triste com a situação. “Moro em Vitória e vim passar as férias com minha família, fiquei muito triste ao saber que minha cidade não é mais aquele lugar tranquilo. Hoje em dia a gente sai na rua com medo de ter uma arma apontada para a cabeça. As autoridades têm que agir e acabar com isso. Está ficando difícil viver aqui.”, desabafou.
A proprietária de um comércio no Centro da cidade também reclama da violência. “Eu tive o meu estabelecimento invadido. Um ladrão apontou um revólver para a cabeça de minha funcionária e roubou o dinheiro do caixa. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, contou a empresária.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…