Home Comportamento Mulher Mulheres passam um mês por ano se preocupando com a aparência, diz estudo
Mulher - 8 de dezembro de 2013

Mulheres passam um mês por ano se preocupando com a aparência, diz estudo

 

Quem nunca parou em frente ao espelho e não gostou de algo que viu? Encontrar pequenos defeitinhos em você mesma é comum, mas uma nova pesquisa diz que as mulheres estão indo ao extremo, e que isso pode virar um grande problema: elas perdem, em média, um mês inteiro por ano reparando naquilo que as desagradam.

O estudo, que ouviu 2000 mulheres, revelou que elas se preocupam com a aparência por cerca de 627 horas e 28 minutos anualmente. A maior parte desse tempo é gasto simplesmente com o medo e a aflição das pequenas falhas, e o peso é a maior das preocupações, tomando uma hora e 46 minutos do tempo delas toda semana.

Outra uma hora e 26 minutos semanais são gastas na tentativa de cobrir as curvas, com oito em cada 10 participantes admitindo que tem momentos que só querem esconder tudo sem levar em conta o que veem no espelho. O que surpreende é que ser muito magra também faz com que elas se sintam inseguras por pelo menos 22 minutos na semana.

Um terço das entrevistadas se desesperam com os cabelos por uma média de 57 minutos, e escolher o que vestir pode tomar 50 minutos de suas vidas, seguidos de uma hora e 32 minutos de insegurança com o que escolheram. 82% das pessoas do sexo feminino disseram que suas roupas dependem de quão confiantes estão se sentindo no momento.

Ir a um casamento é o que mais exige atenção por parte delas, seguido de perto por uma festa ou noite fora. 48% acham que passam tempo demais com medo de não estarem bonitas. Para muitas, eventos como almoçar com os amigos ou sair com um novo parceiro levam a semanas de estresse.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…