Home Cidade e Região Bahia Mucuri: Vereador Aguinaldo encaminhou pautas em reunião que debateu segurança pública.
Bahia - 1 de maio de 2022

Mucuri: Vereador Aguinaldo encaminhou pautas em reunião que debateu segurança pública.

Na última quinta-feira (28), através da sua comissão de Administração, Justiça e Redação, a câmara de vereadores realizou uma reunião para discutir o cenário atual da segurança pública no município de Mucuri. A abordagem da reunião se deu sobre o alto índice de reivindicações da população apresentadas aos vereadores questionando o aumento de ocorrências criminais no município. Participaram da reunião agentes dos seguimentos que impactam ou são impactados pela ação da segurança pública no município.

Nesta reunião os órgãos de segurança pública foram representados pelo Major Anilton Almeida da CIPE/CAEMA e o Capitão PM Eduardo Fabrício da Silva representando a 89ª CIA independente da PM-BA. O poder público de Mucuri foi representado pelo Chefe de Gabinete da prefeitura Robson Carlos Pereira Silva e pelo relações institucionais da câmara de Vereadores, Elvacy Venâncio. A senhora Whilzilene Gonçalves representou a Suzano Celulose e papel.

Para o vereador Aguinaldo do Sem Teto uma ação conjunta entre as entidades constituídas, poder público e sociedade civil é necessário para que um diagnóstico seja feito, e assim atuarem de forma cirúrgica no foco do problema. “Cobrar e buscar soluções para segurança pública em nosso município também é papel do vereador, precisamos contribuir para que nossas polícias possam atuar de forma conjunta, alinhadas na promoção de ações pontuais para o combate e redução da criminalidade”.

Como diagnóstico prévio, a reunião da Comissão de Administração, Justiça e Redação apurou a necessidade urgente de um aumento no contingente policial e viaturas, além de constância nas reuniões com a temática de segurança pública. “acredito que quando houver um empenho maior da sociedade civil organizada engajada em mobilizações como essa teremos um processo de construção de uma segurança pública de qualidade”, destacou o vereador Aguinaldo do Sem Teto.

Também participaram da reunião os vereadores Edison Silva de Mattos, Hélio Alvarenga Penha, André de Jesus Flores, Willian Crisma, Alexandre Seixas e Carlos Brito. O diretor jurídico da câmara, Bel. Vinícius Ribeiro dos Santos foi o responsável por acompanhar e assessorar a reunião com as questões técnico/jurídicas. Duas ausências foram observadas na reunião, o representante do ministério público e da Polícia Civil do município, ambos convidados.
Noticia10

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…