Mucuri: proposta do polo industrial do município é detalhado pela prefeitura.
Atrair empresas, gerar emprego e renda para a população e aumentar a arrecadação municipal. Com essa missão, nasce o Distrito Industrial de Mucuri, cujo projeto foi apresentado ontem (29) em solenidade realizada na Casa do Futuro, em Itabatã. As etapas de implantação foram detalhadas pelo diretor da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado (SUDIC), João Álvaro das Virgens, e pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Murilo Seabra.
O Governo Municipal irá estabelecer uma política arrojada de incentivos fiscais e de acessibilidade para aumentar a atratividade dos investimentos. Mucuri conta com uma localização privilegiada que favorece a implantação do Distrito Industrial, o que é fundamental do ponto de vista logístico para atrair empreendimentos para o Município. Está situado às margens da BR 101, um dos principais corredores rodoviários de cargas do País, que liga as regiões Sul e Sudeste ao Norte e Nordeste.
O Município ainda faz fronteira com dois estados – Minas Gerais e Espírito Santo – e é próximo de portos, aeroportos e ferrovias, que são importantes canais de abastecimento de insumos e distribuição de produtos para as empresas. Ao mesmo tempo, o empreendimento conta com toda a infraestrutura de apoio necessária já montada e disponível no seu entorno, como bancos, escolas, universidades, hospitais, farmácias, segurança pública, SAMU, Posto da Previdência Social, SineBahia CrediBahia, CrediAmigo, e estrutura receptiva de hotéis, pousadas e restaurantes, rodoviária e aeroportos.
Com a conclusão e entrega do projeto, frisou Murilo Seabra, as etapas seguintes consistem na atração de investidores e captação de recursos públicos e privados para implantação da infraestrutura básica. Também será realizado o estudo de viabilidade econômica do projeto e a conclusão das negociações com a Suzano Papel e Celulose para disponibilização da área prevista para o Distrito Industrial.
João da Virgens, ao apresentar o projeto, ressaltou as condições ideais que Mucuri tem para instalar o Distrito Industrial e destacou a determinação do prefeito na disputa pela sua implantação: “Quem abraça um projeto como esse é um visionário”.
“Para fazer coisas grandes, precisamos pensar grande. E foi dado o primeiro passo para colocarmos em prática um projeto ousado, que irá gerar emprego e renda para muitas famílias de Mucuri” – destacou o prefeito, lembrando que, devido ao alto investimento, está buscando parceiras juntos aos governos do Estado e Federal.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…