Mucuri: Projeto Orla, continua as demolições de residências à beira da praia
A Prefeitura de Mucuri continua o processo de desapropriação e demolição de residências à beira da Orla de Mucuri. Intitulado de Projeto Orla, a Prefeitura trabalha na revitalização e melhoria da estética de um dos principais pontos turísticos do município. As residências de Adelson Gomes Martins e Raquel Lage Leite, que ficavam próximas à área de eventos, foram compradas pela Prefeitura e já foram demolidas.
O processo de desapropriação e demolição é necessário para que no local seja construído um calçadão. Enquanto este processo corre em juízo, a Prefeitura tem intensificado a limpeza da praia.
Entenda o Projeto Orla:
1ª etapa – Contenção marítima: A construção de oito barreiras em rochas, chamados de espigões, foram construídos para conter a erosão marítima. Esta etapa está concluída, porém o Prefeito Paulinho briga pela construção de pelo menos mais três espigões. Ele terá uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
2ª etapa – Desapropriação e demolição de residências: Algumas residências à beira da orla de Mucuri estão sendo desapropriadas, ou seja, compradas pela Prefeitura de Mucuri. Assim, a Prefeitura faz a demolição das casas.
3ª etapa – Calçadão: Com a área à beira da praia limpa e adquirida pelo Governo Municipal, a Prefeitura tem todo o aparato jurídico para construir um calçadão.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…