Mucuri: prefeitura e artesãos se unem e criam o Ponto do Artesão
Arte que vira negócio. Para que isso se torne realidade, artesãos e Prefeitura de Mucuri uniram o útil ao agradável. Juntos, estão com um novo projeto intitulado Ponto do Artesão. Toda a iniciativa e o acompanhamento do projeto está sendo desempenhado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
A Secretaria está realizando o cadastro de todos os artesãos do município. Após esse cadastro, eles poderão participar de uma feira, que será realizada todos os fins de semana, na Sede de Mucuri. O objetivo é reunir os artesãos em um único espaço para exporem seus trabalhos. O Ponto do Artesão acontecerá nas sextas, sábados e domingos, sempre das 17 às 22 horas, em um espaço cedido pela Prefeitura de Mucuri, na Avenida Petrobrás, na Sede.
A iniciativa é boa também para o consumidor, que encontrará um grande número de opções de presentes, decoração e utilitários. E a variedade é grande mesmo. Vai desde roupa a miniaturas de biscuit, de luminárias a brinquedos, entre tantos outros objetos, todos eles envoltos da sensível arte que só um artesão tem. Com esse projeto, o público acaba conhecendo o trabalho dos artistas de sua própria terra.
Mais de 40 artesãos já fizeram o seu cadastro. Com estes dados, a Prefeitura terá um melhor acesso a tudo aquilo que é oferecido no município, podendo realizar uma divulgação de cunho turístico sobre esse trabalho. Os artesãos que quiserem se cadastrar podem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura, na Sede de Mucuri, ou ligar para 3206-1109.
Esta é a primeira de outras iniciativas que serão realizadas para a valorização do trabalho dos artesãos do município. A Secretaria de Turismo já elabora um projeto para realizar uma feira itinerante nos próximos meses.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…