Home Cidade e Região Bahia Mucuri: Ponte pra Costa Dourada vai sair do papel, investimentos da ordem de 20 milhões de reais.
Bahia - 19 de novembro de 2021

Mucuri: Ponte pra Costa Dourada vai sair do papel, investimentos da ordem de 20 milhões de reais.

Nesta quarta-feira, 18 de novembro, técnicos do Governo do Estado estiveram visitando Mucuri, para estudo final de trajeto e projeção de sondagem do solo, objetivando construir uma ponte já bem próximo ao perímetro urbano da cidade, além do asfaltamento de pouco mais de 13 quilômetros, obras que farão a ligação ao balneário de Costa Dourada, no litoral sul do município.

Além de Amilcar Silva e Marcos Brandão, da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra/Sit), participaram da visita em campo a engenheira ambiental Nara Dantas, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e Valter Barrueco, engenheiro civil representante da Strata Engenharia, empresa responsável pelos projetos da rodovia e a ponte.

Segundo Amilcar Silva, engenheiro da SEINFRA/SIT, o projeto do asfaltamento já foi elaborado pela empresa Strata e pago pelo Governo do Estado, restando apenas o projeto da ponte, que está dependendo da abertura do caminho de serviço e sondagem embarcada do solo no interior do rio Mucuri. “Na execução das obras, serão investidos R$ 12 milhões no asfaltamento e mais R$ 8 milhões na ponte”, comenta.

A engenheira ambiental Nara Dantas, que possui vasta experiência na área, veio a Mucuri para estabelecer um diálogo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), na tentativa de um trabalho compartilhado para licenciamento da obra. “Pela análise feita percebemos que vamos depender do Estado apenas para autorização de supressão de vegetação, que não é grande. O próprio município com seu corpo técnico e apoio do Consórcio Construir, pode assumir o processo de licenciamento”, disse.

De acordo com o prefeito Roberto Figueiredo “Robertinho” (DEM), o asfaltamento e a ponte ligando Mucuri a Costa Dourada, são obras aguardadas há décadas pela população e quando concluídas darão condição do crescimento ordenado do turismo, em todo o litoral sul do município, onde estão as praias de melhor potencial para o ecoturismo. “O nosso esforço em busca de melhorias para Mucuri é diário e precisamos entender e fazer um modelo de gestão capaz de beneficiar a nossa população”, afirma.
Noticia10/ascom

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…