Home Cidade e Região Bahia Mucuri: PM de Minas Gerais não comenta declarações ofensivas de policial e câmara de vereadores fará moção de repúdio.
Bahia - 6 de novembro de 2014

Mucuri: PM de Minas Gerais não comenta declarações ofensivas de policial e câmara de vereadores fará moção de repúdio.

 

Diante de uma expressiva repercussão que as declarações preconceituosas, ofensivas e separatistas feitas pelo PM Mineiro, Bruno Ribeiro, a região Nordeste e a Cidade de Mucuri tomaram, muitas foram às tentativas da redação deste site em obter um pronunciamento da polícia militar de Minas Gerais a respeito do posicionamento da corporação todas elas sem nenhum sucesso. Outra nota triste sobre o caso é que mesmo com toda a repercussão negativa motivada pelas suas primeiras declarações, o PM Bruno Ribeiro continuou a fazê-las com o mesmo teor ofensivo tanto ao Nordeste quanto a Cidade de Mucuri.

bruno ribeiro

O pai do PM Bruno Ribeiro, o senhor Amarildo Ribeiro, que em um primeiro momento falou a nossa reportagem e disse que o seu filho estaria em um estado depressivo e recluso ao saber que diversas pessoas se sentiram ofendidas e ficaram magoadas com as suas declarações, não mais respondeu aos nossos contatos para comentar o que teria motivado a reincidência das ofensas praticadas por ele em sua página no facebook. Reincidência essa que contraria as declarações antes dadas pelo senhor Amarildo sobre o arrependimento do seu filho, levando a crermos em um mero jogo de cena para maquiar as declarações.

Lamentável, para ficarmos em um tom menos agressivo, é o conformismo da polícia Militar do estado de Minas Gerais diante de tal situação, um posicionamento (neste caso não posicionamento) vergonhoso em se calar enquanto um dos seus comente tamanha atrocidade, uma polícia que se vangloria de estar na vanguarda do seu tempo, de ser um modelo de gestão e eficiência para o Brasil, não pode ser omissa às declarações separatistas do seu soldado. Ou seria este também o posicionamento e o pensamento da polícia Militar Mineira? Mais do que corporativismo, o PM Bruno Ribeiro talvez esteja apenas expressando ou reproduzindo um pensamento adquirido em sua corporação.

Dada à gravidade com que está sendo encarada as declarações do PM Bruno Ribeiro pelas autoridades locais, a Câmara de vereadores de Mucuri fará nos próximos dias uma moção de repúdio ao que escreveu o PM Bruno Ribeiro em sua página do facebook, não sabemos ainda se a moção de repúdio também se estenderá a polícia Militar do Estado de Minas Gerais, diante de tamanha omissão nada mais justo se assim fosse. Vale lembrar que a PM do Estado de Minas gerais tem um clube hotel na cidade de Mucuri, o que nos leva a mais um questionamento, o porquê de nenhuma medida disciplinar ter sido dada ao PM Bruno Ribeiro e por que o não pronunciamento da corporação.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…