Mucuri: Parceria entre Prefeitura e Cerb levam nova rede de água a 31 de Março
31 de Março, o povoado que faz divisa com o norte do Espírito Santo, tem crescido muito nos últimos tempos. Dezenas de novas residências construídas nos últimos meses acabaram formando um novo bairro na localidade. Esta nova situação gerou um impasse: o bairro, que fica do lado oposto ao Centro de 31 de Março, cortado pela BR-101, não possuía água encanada.
Mas o problema foi finalmente resolvido. A Prefeitura de Mucuri se uniu à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb) e estendeu a rede de abastecimento de água aos novos moradores.
Antônio José da Rocha foi um dos muitos beneficiados. Ele mora na localidade a pouco menos de dois anos. Conta que para ter água em casa ele precisava atravessar a pista e buscar, com a ajuda de um carrinho de mão e de baldes, a água para a sua família. “A situação melhorou muito, agora estamos no céu com esse serviço aqui”, comemora.
Distante dali, situação parecida vivia os moradores do povoado São Jorge. Por lá, a Prefeitura de Mucuri também estendeu a rede de abastecimento para que nenhuma família ficasse sem este serviço básico.
O Prefeito Paulinho comenta. “Existem alguns trabalhos que são desconhecidos pela grande maioria da população, porque não se trata de uma obra em concreto, como uma praça ou um PSF, mas que é igualmente trabalhoso, custa ao município e é com certeza muito mais importante. Minha administração preza por isso: levar as necessidades básicas aos munícipes. Se há alguma localidade que falta energia, vamos lá e realizamos. Se existe algum povoado sem água, fazemos a extensão”.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…