Mucuri: Município tem o maior investimento em infraestrutura para saúde em toda a sua história
O início da construção de uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) na Sede de Mucuri despertou a atenção de alguns para um fato inédito: o município tem recebido o maior investimento em infraestrutura para a saúde pública de toda a sua história.
A Upa 24 Horas já começou a ser construída no bairro Bahia do Sol, mas não é o único empreendimento para a saúde no bairro. Perto dali, também está sendo construído um posto do Programa Saúde da Família (PSF).
Com o PSF do bairro Por do Sol, a Prefeitura de Mucuri construirá nada mais, nada menos que oito unidades de saúde. Duas delas já estão em fase de finalização na Sede: uma no bairro Aroeira e uma no bairro Jardim Califórnia.
No distrito de Itabatã, quatro PSF’s serão construídos. O do Centro da cidade já foi iniciado. No próximo sábado (30), o Prefeito Paulinho lança a pedra fundamental da unidade que vai contemplar o bairro São José Operário. Os outros dois PSF’s serão erguidos nos bairros Gazzinellândia e Triângulo Leal.
A oitava e última unidade de saúde será edificada no distrito de Ibiranhém. Com a construção destes oito PSF’s, todas as unidades de saúde de Mucuri passam a pertencer ao município, e não mais em prédios alugados.
A saúde em Mucuri tem se destacado com o investimento em infraestrutura, mas não é só isso. Há outros prontos que merecem destaque. O município é o segundo do extremo sul da Bahia a oferecer mamografia na própria cidade. O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) tem reconhecimento nacional por seu trabalho humanizador com pacientes com transtornos mentais. E o número de unidades de medicamentos e outros materiais distribuídos gratuitamente passam pelo incrível número de 4 milhões de unidades anuais.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…