Mucuri: Município realiza mais 11 cirurgias de vesícula por vídeo e zera fila de espera
A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, em colaboração com o Hospital São José de Itabatan realizou, com sucesso, mais 11 procedimentos cirúrgicos videolaparoscópicas, ou seja, cirurgias de vesícula por vídeo, que apresenta vantagens em relação à técnica convencional aberta, sendo menos invasiva e proporcionando uma recuperação mais rápida para essas pessoas. Os pacientes são internados pela manhã e já recebem alta na manhã seguinte.
Esse serviço é um dos vários serviços importantes implantados em julho de 2021 pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), sendo totalmente custeado com recursos próprios do município de Mucuri. As cirurgias videolaparoscópicas são realizadas com equipamentos de ponta e exigem profissionais altamente qualificados. Em hospitais ou clínicas particulares, o custo médio de uma cirurgia dessa natureza tecnológica é de R$ 15 a R$ 20 mil.
Segundo o secretário municipal de saúde, Fernando Jardim, com mais essa iniciativa o município zera a fila de demanda reprimida: “No início, a fila para esse serviço era imensa e preocupava o prefeito Robertinho, que se dedicou a resolver esse problema crônico na saúde de Mucuri. Através da secretaria de saúde, incrementamos a parceria com o Hospital São José, aumentamos o valor do convênio e contratamos profissionais altamente qualificados para solucionar essa deficiência na saúde pública de Mucuri. O resultado está aí: zeramos a fila”, salienta Jardim.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…