Mucuri: Município inicia experiência com novo programa administrativo após implantar o e-Social
A Prefeitura de Mucuri começou o experimento com o novo programa administrativo que visa a desburocratização de processos no âmbito do governo municipal. Trata-se do e-Social, um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, é um sistema por meio do qual os empregadores se comunicam com a gestão municipal, de forma unificada, com informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, entre outras.
“O que a gente está iniciando hoje é um projeto cujo foco é a entrega, à Prefeitura de Mucuri, de uma ferramenta através da qual será possível a interação de informações entre vários sistemas no formato do e-Social. A partir de agora o nosso time técnico, com o apoio das diversas áreas da Prefeitura, passará a desenvolver a integração dessas informações”, disse o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), acrescentando que, com essa inovação, o executivo municipal reduzirá significativamente gastos em itens como, por exemplo, o papel.
O chefe de Gabinete e secretário Municipal de Administração de Mucuri, o advogado Robson Carlos, pontuou que “com a implantação do e-Social a Prefeitura terá um aumento significativo da produtividade entre os setores e órgãos. Além disso, o sistema permitirá o imediatismo na inserção e disponibilização das informações. Desta forma, acreditamos que o município de Mucuri só tem a ganhar, haja vista a agilidade na execução e prestação de serviços que vão beneficiar servidores e a população, em geral”, ressaltou.
Noticia10
Mucuri: Loja Maçônica União Mucuriense, realiza evento impactante em apoio ao Novembro Azul
A Loja Maçônica União Mucuriense – 3205, do Oriente de Mucuri, Bahia, promoveu uma s…