Home Cidade e Região Bahia Mucuri: Fatores externos geram atrasos nas obras da Avenida Espírito Santo em Itabatan
Bahia - 18 de novembro de 2022

Mucuri: Fatores externos geram atrasos nas obras da Avenida Espírito Santo em Itabatan

As chuvas e principalmente os percalços encontrados pelo caminho, como o rompimento da rede de fibra de transmissão de dados, quebra de cabos de telefonia fixa e rochas encontradas no subsolo, atrasaram o andamento das obras de macrodrenagem e requalificação da Avenida Espírito Santo, por toda extensão da lateral da BR-101, no distrito de Itabatan.

Os maiores entraves foram motivados pelo rompimento da tubulação de fibras da concessionária de telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura CLARO e também o rompimento posteriormente de um outro ponto da rede de tubulação de fibra de transmissão de dados da empresa R2 Fibra, prestadora de serviços da CLARO. As empresas recuperaram seus trechos, mas não aceitaram mudar a posição de suas redes e, além disso, seus projetos cronológicos e geográficos fornecidos ao município, não sincronizam com a realidade do desenho local.

O município então teve que refazer o projeto de mudança da obra, agilizar um novo projeto suplementar financeiro e iniciar uma nova escavação. Um outro problema surgiu, quando houve a necessidade de reorganizar a estrutura da obra para que ela seguisse sob a Rua, tendo em vista que a rede de esgotamento sanitário e a rede de água potável da EMBASA utilizam este mesmo roteiro no subsolo. Somente para corrigir todos estes imprevistos surgidos no decorrer da execução, a obra sofreu um lapso temporal de no mínimo três meses.
Noticia10/ascom

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…