Mucuri: Câmara vai instituir Prêmio “Servidor Público Cidadão”
Maior valorização do trabalho desenvolvido pelo servidor público municipal é o que prevê o Projeto de Lei Ordinária Nº 048/2014, pautado para a Sessão Ordinária desta terça-feira (13), que institui o Prêmio “Servidor Público Cidadão”, intitulado Waldir Sarmento Feregueti, homenagem ao funcionário público, já falecido, responsável por relevantes serviços prestados ao Município.
O documento estabelece que o prêmio será concedido anualmente a três servidores públicos municipais efetivos de cada Secretaria Municipal e da Câmara de Vereadores, durante Sessão Solene que deve ocorrer no mês de outubro, fazendo parte das comemorações do Dia do Servidor. Os servidores agraciados serão escolhidos por uma comissão julgadora paritária, formada por secretários municipais, vereadores e pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Mucuri.
A comissão deve identificar e premiar os servidores com base nos critérios de iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento em atividades comunitárias. O nome dos escolhidos será divulgado 45 dias antes da realização da Sessão Solene. O projeto é de autoria dos 13 vereadores.
Na justificativa, os autores reconhecem que o trabalho dos servidores é essencial para o bom andamento de uma administração. “Mucuri precisa ser reconhecido pela eficiência dos serviços públicos prestados ao povo. Apenas com a ajuda deles é que nossas ideias se concretizam e que os projetos se tornam realidade. Além disso, os servidores também se empenham em diversas campanhas comunitárias, como para doação de sangue, separação de lixo e preservação do meio ambiente”, ressaltam.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…