Montes Claros: Game criado cultua do pequizeiro aos catopês
A tecnologia e a inovação serviram de ferramenta para dois universitários de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, responsáveis pela criação de um jogo virtual que divulga e valoriza a cultura e as tradições da cidade e da região, proporcionando também fonte de renda aos idealizadores. O aplicativo abriu espaço para a divulgação de empresas, podendo ser baixado gratuitamente em smartphones com o sistema operacional Android (Google Play).
Batizado de Montes Claros Adventure (MCA), o jogo foi desenvolvido pelos universitários Ítalo Magalhães, de 20 anos, que está no segundo período do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes); e Paulo Márcio de Almeida, de 21, estudante do quarto período do curso de Ciência da Computação do Instituto Federal do Norte de Minas (INFMG). Eles criaram a startup Maper Play, que desenvolve aplicativos e jogos.
A competição tem como cenário a área urbana de Montes Claros – quinta maior cidade de Minas, com 394 mil habitantes –, destacando os pontos típicos de visitação do município, como a Catedral de Nossa Senhora Aparecida, a Matriz de Nossa Senhora e São José (primeiro templo da cidade), o Shopping Popular e o prédio da prefeitura. Durante a disputa, os jogadores recebem informações sobre os pontos turísticos.
Noticia10/em
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…