Home Segurança pública Polícia MG: Pelo menos 38 pessoas já morreram por afogamento somente neste ano no Estado
Polícia - Segurança pública - 8 de fevereiro de 2023

MG: Pelo menos 38 pessoas já morreram por afogamento somente neste ano no Estado

Com a entrada do verão em dezembro do ano passado e a escalada da temperatura ao longo deste mês, os mineiros têm buscado se refrescar, principalmente nos fins de semana, em piscinas, cachoeiras, lagos e até em riachos. Mas a falta de cuidados básicos e até de conscientização sobre os possíveis riscos dessas diversões podem acabar em tragédias.

Somente em janeiro deste ano, segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), 35 pessoas morreram afogadas em Minas e, em apenas três dias deste mês, outras três perderam a vida. Em todo o ano passado, o número de mortes alcançou 261, sendo 38 apenas no primeiro mês do ano.

A proximidade do Carnaval, que acontece nos dias 20 e 21/2, e o crescimento do número de casos de afogamentos, deixam os Bombeiros ainda mais em alerta. Durante as comemorações da festa de Momo, antes de se aventurar, é necessário tomar alguns cuidados básicos para garantir uma diversão tranquila e um retorno para casa com toda segurança nas estradas mineiras.

O tenente Sandro Júnior, do CBMMG, faz algumas recomendações e alerta sobre algumas precauções que devem ser tomadas pelos banhistas. Segundo ele, é necessária atenção à sinalização dessas regiões utilizadas para se refrescar. “Se aquele local está sinalizado, é porque já foi previamente mapeado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, mostrando que há risco associado e que não deve ser utilizado em algumas condições como, por exemplo, no período de chuva e em relação ao número de pessoas que podem usar aquele local”, enfatiza.
Noticia10/agenciamg

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…