MG: Palma forrageira é alternativa para alimentar o rebanho bovino no período de seca
Pecuaristas de São João do Paraíso, no Território Norte, estão utilizando a palma forrageira na alimentação complementar do gado. A planta tem sido uma alternativa durante a seca, diminuindo os prejuízos. Os longos períodos de estiagem no Norte do estado são um problema constante para os pecuaristas. A falta de chuva reduz o volume de água e das pastagens disponíveis ao rebanho bovino. Resultado: perda de peso dos animais e diminuição na produção leiteira.
Para driblar esse problema, os pecuaristas estão utilizando a palma forrageira para alimentar os animais. A planta é resistente aos períodos de seca e considerada excelente para o rebanho. Um dos principais incentivos para a utilização da palma forrageira veio da Emater-MG. A empresa também presta assistência técnica aos produtores. Hoje são 100 pecuaristas do município utilizando a planta na alimentação do rebanho.
“O trabalho visa incentivar a implantação do cultivo da palma forrageira no município, oferecendo ao produtor uma opção a mais de alimento para os seus rebanhos, e colaborar para que a pecuária seja desenvolvida dentro de um sistema sustentável”, diz o agrônomo da Emater-MG, Osvaldo Eleutério de Sousa.
Noticia10/agenciaMG
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…