MG: Ouro Preto lança sua marca de patrimônio histórico
Ouro Preto, primeira cidade brasileira declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade (título concedido pela Unesco em 1980), lança nesta quarta-feira (4) no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, sua marca própria, que remete à sua história e importância no cenário turístico de Minas e do Brasil. O evento contará com a presença do secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho, representando o Governo de Minas Gerais.
A marca – um “O” e um “P” estilizados numa temática barroca, sobre o slogan “Onde todo dia é histórico” -, resultou de um trabalho conjunto entre a prefeitura e o Sebrae. “Criamos uma peça que sintetizasse tantas atrações, belezas e história em um só lugar”, explicou o consultor de Marketing, Maurício Mansur, autor da marca. Os estudos preliminares do Sebrae detectaram que Ouro Preto, mesmo sendo conhecida mundialmente, ainda tem muito a mostrar. A pesquisa concluiu que “quem chega a Ouro Preto se surpreende; quem se propõe a explorá-la fica ainda mais impressionado. Mas é provável que muitos visitantes nem saibam o quanto ela pode ser surpreendente”.
A marca Ouro Preto em breve estará nos monumentos e estabelecimentos públicos e privados da cidade, em camisetas, bolsas, acessórios, cartões magnéticos, chaveiros, tags. Nas estradas de acesso à antiga Villa Rica, ela vai figurar em outdoors, acompanhada de frases como “Você está a 15 minutos de entrar na história”. Aproveitando os 33 anos do título conferido pela Unesco (ocorrido em 5 de setembro de 1980), a prefeitura criou, em parceria com os Correios, o Máximo Postal, compostos por três elementos: Carimbo comemorativo, Cartão Postal e Selo Personalizado.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…