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Economia - 5 de dezembro de 2016

MG: Obras em malhas rodoviárias viabilizam turismo e desenvolvimento econômico nos Territórios de Desenvolvimento

 

A gerente de pista de um posto de combustíveis, em Curvelo, no Território Central, Daniela Moreira Soares, 29 anos, se lembra bem dos vários relatos dos transtornos e insegurança de quem fazia percurso até os diversos distritos e outras localidades ao longo da rodovia LMG-754, ainda quando a via era de terra e cascalho, com pontes ruins e estreitas. Entretanto, as dificuldades enfrentadas pela gerente e pela comunidade que vive às margens da rodovia acabarão em breve, com o término das obras de construção e pavimentação do trecho rodoviário Curvelo – Cordisburgo, com extensão de 40 Km.

“A nova estrada vai proporcionar mais segurança e conforto, além de facilitar o acesso aos diversos distritos ao longo desse trecho rodoviário. O tempo de viagem para Sete Lagoas também diminuirá, além de propiciar uma viagem mais segura, tranquila e confortável”, ressalta Daniela Soares. De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), além da pavimentação e melhorias da rodovia, outras intervenções estão sendo feitas na região para atender reivindicações antigas, manifestadas pela população durante a instalação do Fórum Regional de Governo Território Central, em Curvelo, em agosto de 2015.

A Avenida Brasil, com 2,7 quilômetros em Curvelo, na saída para Cordisburgo, por exemplo, foi duplicada e tem pavimento novo, todo asfaltado, viaduto duplicado e sinalizações horizontal e vertical já implantados. “Considero que a nova Avenida Brasil e a rotatória, bem em frente aqui do posto de combustíveis será mais um cartão postal de Curvelo”, elogia Daniela Soares

A região também está sendo contemplada com a construção de cinco pontes. Duas sobre o Riacho Fundo, com 36 metros de extensão; uma sobre o Ribeirão Maquiné, com 40 metros de extensão, outra sobre o Córrego Quintino Vargas, com 30 metros de extensão; e a última sobre o Ribeirão do Onça e a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), com 180 metros de extensão, esta na chegada a Cordisburgo. O valor total previsto para as obras é de R$ 87,68 milhões. As obras tiveram início em setembro de 2013, foram paralisadas em novembro de 2014 e reiniciadas em 23 de setembro de 2015. Agora estão em fase de conclusão.

Noticia10/agenciaMG

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