MG: Governador e deputados discutem plano de desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
O governador Romeu Zema se reuniu na tarde desta quinta-feira (28/5), por videoconferência, com deputados estaduais e federais para discutir a elaboração de um plano de desenvolvimento social e econômico nas regiões dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Entre as principais ações realizadas pelo Governo de Minas está o trabalho para viabilizar a conclusão das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni. Zema ressaltou que as potencialidades da região precisam ser exploradas e destacou a importância da parceria com os parlamentares na construção de propostas para alavancar a economia regional.
“Tenho plena ciência da situação do grau de desenvolvimento da região, que é aquém da média do estado, e da necessidade de privilegiarmos esta região que, no meu entender, nunca recebeu o cuidado que merece e precisa. Temos fatos concretos que demonstram que esta região não está esquecida pelo nosso governo. Nenhuma outra região vai receber investimentos na Saúde per capita como os Vales do Mucuri e Jequitinhonha, além do Rio Doce”, afirmou o governador, lembrando o acordo feito com a Fundação Renova para a retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares e o trabalho para a viabilização de recursos para a conclusão do Hospital Regional de Teófilo Otoni.
O secretário de Governo, Igor Eto, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, e o diretor-geral do Idene (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais) Nilson Borges, também participaram da reunião e destacaram a necessidade da criação de um plano de desenvolvimento estruturado.
O deputado estadual Neilando Pimenta lembrou que a obra do Hospital Regional de Teófilo Otoni era uma antiga reinvindicação da comunidade.
“Temos o agradecimento e reconhecimento pela retomada das obras do hospital regional que, sem dúvidas, é a prioridade e a necessidade da nossa região. Passamos por dois governos e não conseguimos a conclusão deste hospital tão importante. É o grande legado para o Vale do Jequitinhonha e Mucuri”, afirmou.
Já o deputado estadual Carlos Henrique ressaltou a importância de um plano conjunto de ações para a região. “Temos que ter uma prioridade com as questões sociais e econômicas, criando um plano de desenvolvimento e um ambiente de oportunidades”, disse.
Para o deputado federal Igor Timo falou sobre o combate à desigualdade regional. “É uma região esquecida há muito tempo. Temos a oportunidade de reparar as injustiças e mudar a vida do povo tão sofrido dos Vales, fazendo um pacto pela região”, concluiu.
Participaram da reunião os deputados estaduais Neilando Pimenta, Gustavo Santana, Carlos Henrique, Tito Torres, Duarte Bechir e Celise Laviola, além dos deputados federais Fábio Ramalho, Igor Timo, Zé Silva, Euclydes Pettersen, Hercílio Diniz e Grayce Elias.
Noticia10/ascom
Relógio no braço direito ou esquerdo? Especialista desmistifica o mito sobre o lado “certo” para usar o acessório
Há décadas, a questão de qual braço é o mais adequado para usar o relógio de pulso despert…