Home Cotidiano Economia MG: Curso técnico no setor de laticínios abre portas no mercado de trabalho
Economia - 26 de novembro de 2015

MG: Curso técnico no setor de laticínios abre portas no mercado de trabalho

 

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) está com inscrições abertas para o Curso Técnico de Leite e Derivados. Com 30 vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2016, além de qualificar o participante para atuação na cadeia produtiva do leite, o curso abre as portas do mercado de trabalho para o futuro técnico. Todos os alunos têm estágio garantido e até 70% deles são absorvidos pelas empresas.

Vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o ILCT contribui para o crescimento da indústria brasileira de laticínios, desenvolvendo e difundindo tecnologia, capacitando pessoal para o setor e formando técnicos que atuam nos segmentos da cadeia de lácteos por todo o Brasil e até em outros países.

A tradição da escola, o caráter essencialmente prático do treinamento e o dinamismo da grade curricular são diferenciais propostos pelo instituto que permitem adequação aos interesses do setor e o ingresso imediato do aluno formado no mercado de trabalho. Durante os dois anos e três meses de curso, o objetivo é aprimorar o talento de cada participante, direcionando e fortalecendo-o profissionalmente.

“Como a qualificação profissional na cadeia produtiva do leite, independentemente de qualquer crise, é uma demanda constante, as indústrias de laticínios estão sempre em contato com o ILCT procurando estudantes talentosos e proativos”, afirma a coordenadora de ensino do Instituto, Regina Célia Mancini.

O interessado em participar do curso deve realizar sua inscrição até o dia 12 de dezembro, via internet, no endereço eletrônico www.candidotostes.com.br. A taxa é de R$ 50. Como o curso é de nível pós-médio, o candidato deve possuir ensino médio completo ou estar matriculado na 2ª ou 3ª série no momento do ingresso. Além disso, é preciso ser aprovação no exame de seleção e estar classificado dentro do limite de vagas, conforme as normas do edital.

Noticia10/agenciaminas

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…