MG: Belo Horizonte será sede de debate sobre oportunidades entre Brasil e Japão
Perspectivas econômicas do Brasil e do Japão é o tema do painel que abrirá os trabalhos da 16ª reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil Japão, nos dias 23 e 24 de setembro, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sistema Fiemg e Federação das Organizações Econômicas do Japão (Nippon Keidanren), com o objetivo de discutir relações econômicas e possibilidades de negócios entre os dois países.
Comércio e investimento; infraestrutura, logística e mobilidade; inovação e recursos humanos são os outros assuntos que serão debatidos no primeiro dia do evento. Na terça-feira (24), a discussão gira em torno de duas sessões – cooperação bilateral em terceiros mercados: oportunidades em mineração, óleo e gás e agronegócios; e energia e desenvolvimento da cadeia de suprimentos.
Para a abertura do encontro, que começa às 9h da segunda-feira (23), estão previstas as seguintes autoridades: ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior; presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil Japão na CNI, José Freitas Mascarenhas; presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil Japão do Keidanren, Masami Iijima; embaixador do Brasil em Tóquio, Marcos Galvão; e embaixador do Japão em Brasília, Akira Miwa.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…