MG: BDMG premia estudos voltados para áreas ou temas relativos à economia mineira
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) realizou, nesta quinta-feira (04/12), a entrega do XXVI Prêmio Minas de Economia. Foram premiados os trabalhos de Bruno Henrique Picon de Carvalho, Ramon Henrique de Paula Dutra e Pablo Tadeu Chaves de Castro.
Criado pelo BDMG em 1988, em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon) e a Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg), o Prêmio Minas de Economia busca incentivar a investigação econômica e desenvolver estudos e pesquisas voltados para áreas ou temas relativos à economia mineira.
Em todos esses anos, o Prêmio Minas de Economia teve o privilégio de contar com trabalhos elaborados por economistas talentosos, que se dedicaram à análise e à interpretação dos mais variados temas, contribuindo para a ampliação do conhecimento da realidade socioeconômica do país, especialmente a de Minas Gerais.
A edição deste ano contou ainda com a palestra proferida por Fernando Sampaio, diretor de macroeconomia e sócio da LCA Consultoria. Fernando Sampaio é economista pela USP, com pós-graduação pela Unicamp.
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…