Meia Maratona do Descobrimento consolida-se como maior corrida de Rua da Bahia
Superando as expectativas, a 3ª edição da Meia Maratona do Descobrimento reuniu mais de 1.500 atletas. A comunidade, turistas e torcedores se reuniram nesta manhã ensolarada de domingo (15), na Praça das Pitangueiras, prestigiando os atletas da região e de vários outros estados que fizeram uma largada empolgante.
No sábado, o Congresso Técnico realizado no Memorial da Epopeia repassou aos competidores todas as regras e contou com palestra motivacional e de superação do ex-lavrador, o ultra-maratonista Gionvani Santos. À tarde, a maratoninha kids abriu a programação de competições, fazendo um verdadeiro esquenta.
Neste ano, um aspecto que chamou a atenção foi o grande número de pessoas da terceira idade e de famílias que vieram competir juntas, fazendo do momento um verdadeiro lazer entre filhos, pais, tios e primos. Além disso, dez crianças e adolescentes selecionadas em escolas da rede pública de ensino participaram de um projeto social, que viabilizou inscrições e kits para a garotada correr na categoria infantil. Cadeirantes e portadores de necessidades especiais também marcaram presença.
Muita emoção na chegada: atletas se ajoelhando e agradecendo a Deus, outros em ritmo de axé, sorrisos, aplausos, bem como suor e até e fadiga. O favorito da Elite, Giovane Santos, como esperado, foi o grande campeão geral. Ele desatou a fita com 01:06:03 de prova. Ainda com bastante fôlego, posou para fotos com fãs, deu entrevista e esbanjou sorrisos. “Estou muito satisfeito em correr na Meia Maratona, fui muito bem recebido e estou otimista que a prova em breve se torna um evento de uns três de programação com grande número de participantes profissionais internacionais e nacionais”.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…