
Medina: Vereador outras oito pessoas são condenadas por tráfico de drogas
O vereador mais votado nas últimas eleições de Medina, no Vale do Jequitinhonha, foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A decisão ocorreu na Ação Penal nº 0007260-33.2011, movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na qual o vereador Carlos Alberto Pereira Pardinho, de 50 anos, e outras oito pessoas foram denunciadas pelo tráfico de drogas em Medina e em municípios vizinhos, no ano de 2011. A associação criminosa foi desmantelada após interceptação telefônica judicialmente autorizada.
Segundo o promotor de Justiça Uilian Carlos Barbosa de Carvalho, ainda cabe recurso da decisão e, embora o MPMG tenha pedido a prisão preventiva do vereador e dos outros condenados, foi-lhes concedido o direito de recorrer em liberdade.
Carlos Alberto Pereira Pardinho, popularmente conhecido como Robertão, de 50 anos, disputou as eleições 2016 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e obteve 532 votos (4,42% dos válidos). Ele foi o candidato a vereador mais votado na cidade.
Noticia10/aconteceunovale
Mucuri: Vereadores Felipe Tigre e Fernando Batista se reúnem com a Eco101 por ações de melhorias no trecho baiano da Br 101
Em um movimento estratégico que reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, os v…