Home Notícias Educação MEC abre inscrições no Sisu para 2014; há mais de 171 mil vagas
Educação - 6 de janeiro de 2014

MEC abre inscrições no Sisu para 2014; há mais de 171 mil vagas

 

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2014 acaba de entrar em funcionamento na madrugada desta segunda (6) — as inscrições ficarão abertas até as 23h59 do dia 10 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet. O Sisu está disponível no endereço http://sisu.mec.gov.br.

A seleção é feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013, que foram divulgadas na última sexta-feira. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 30 de dezembro — se quiser conferir o edital, baixe ele aqui (arquivo .pdf).

Os participantes do Enem de 2013 poderão concorrer a 171.756 vagas em 115 instituições públicas de ensino superior — universidades e institutos federais, além de universidades e faculdades estaduais. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter feito o Enem 2013 e não pode ter tirado zero na redação (veja quais foram os critérios de correção). O MEC não cobra taxa de inscrição no sistema.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga — e precisa optar na inscrição se participará de algum tipo de política afirmativa (cotas) ou se está em “ampla concorrência” (sem bônus). Durante o período de inscrição (entre os dias 6 e 10 de janeiro), o interessado poderá alterar as opções de curso e também cancelar a participação no exame. A opção final é a que será considerada pelo sistema quando o prazo encerrar.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial, o “Sisu disponibilizará ao estudante, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas”.

Check Also

São Mateus: Há 20 dias das eleições, pesquisa aponta Carlinhos Lyrio como favorito para prefeito

Há 20 dias das eleições municipais, o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) desponta co…