Marmitas são uma ótima opção para quem quer perder peso. Confira!
Se a sua resolução de Ano-Novo é reduzir peso, as marmitas podem salvar seu projeto! “Marmitar” já virou uma tendência e é uma ótima opção para quem quer comer alimentos mais saudáveis, nutritivos e ainda economizar um dinheirinho no final do mês. Preparar o alimento em casa, além de ser muito mais barato, ainda faz você saber o que tem dentro da sua comida. Outro ponto positivo é que fica muito mais fácil adequar as porções propostas pelo seu nutricionista e assim colher melhores resultados.
Antes de ir ao supermercado, faça uma lista de compras levando em consideração os alimentos que você já tem no seu armário e geladeira, assim não corre o risco de eles vencerem e de você não comprar comida em excesso. O ideal é preparar suas comidas para quatro dias, assim você não precisa congelar suas marmitas. Então reserve um tempinho do seu domingo e quinta-feira para prepará-las. Na hora de montar, você precisa pensar em basicamente três itens: carboidrato, proteína e nutrientes (legumes e verduras).
Para armazenar a marmita o ideal é sempre usar um pote de vidro. Muita gente prefere guardar em potes de plástico, por eles serem mais leves e ocuparem menos espaço, neste caso, o indicado é esperar a comida esfriar para colocar no pote e nunca esquentar a comida no pote: transfira-a para um prato de vidro ou porcelana e então aqueça no micro-ondas. Se preferir congelar, a marmita pode ficar congelada por até 60 dias, porém alguns alimentos podem modificar a textura ao descongelar, por isso eu sempre prefiro fazer quatro marmitas e deixar na geladeira por no máximo quatro dias.
Eunápolis: Veracel reforça sustentabilidade em encontro com fornecedores
A Veracel Celulose promoveu, na última quinta-feira (28), o Encontro de Fornecedores 2024 …