Maconha ajuda ou atrapalha o sexo?
São poucos os estudos que investigaram o impacto das substâncias presentes na maconha no sexo. Uma pesquisa de 2012, por exemplo, demonstrou que em períodos de excitação caiam os níveis de substâncias endocanabinoides (ou seja, que são produzidas pelo corpo, mas ativam os mesmos receptores que a maconha).
“O artigo aponta que, ao contrário do que o senso comum acredita, parece que os canabinoides da planta apresentariam efeitos opostos aos afrodisíacos”, diz o biomédico Renato Filev, pesquisador do Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), do Departamento de Psicobiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)
Em um documento, o Cebrid afirma que a maconha não afeta diretamente o desempenho sexual, mas a percepção do tempo e do espaço fica prejudicada com seu uso, o que pode tirar a concentração necessária durante o ato sexual. Além disso, tanto para o homem quanto para a mulher, alterações hormonais provocadas pelo canabinoides podem resultar em problemas de saúde.
No homem, por exemplo, o uso prolongado de maconha pode provocar uma diminuição da testosterona (hormônio responsável pela fabricação do espermatozoides). Na mulher pode trazer alterações hormonais chegando até a inibição da ovulação
Noticia10/viverbem
Teófilo Otoni: Sob Pressão, prefeito Coronel perde mais uma, e “tiro” na tentativa de “golpe” no Bom Samaritano sai pela culatra
Menos de um mês após assumir a Prefeitura de Teófilo Otoni, o Coronel Marinho já enfrenta …