Lula garante 45 bilhões de euros em investimentos na América Latina e Caribe, vindos da União Europeia
A União Europeia corteja a América Latina e as Caribe. A Comissão Europeia prometeu 45 milhões de euros em planos de financiamento para a região, através da sua ferramenta Global Gateway, a região é o segundo maior parceiro comercial da União Europeia. “A América Latina, o Caribe e a Europa precisam um do outro. Muito mais do que nunca”, disse Von der Leyen na abertura do fórum empresarial em Bruxelas.
Ainda nesta segunda, os chanceleres dos países sul-americanos se reuniram em Bruxelas para discutir a reintegração da América do Sul por meio de blocos de integração, tema que foi relegado durante o governo anterior e que Lula quer retomar. Em abril, o governo anunciou o retorno do Brasil à Unasul, a União de Nações Sul-Americanas. O país havia ficado fora da organização criada em 2008 por quatro anos.
O desembolso, anunciado pela chefe do Executivo comunitário, Ursula von der Leyen, terá 10 mil milhões de euros da UE e contribuições dos Estados-membros. Mais de 135 projetos já estão a caminho, de hidrogênio verde a matérias-primas essenciais, a expandir a rede de cabos de dados de alta performance, a produzir vacinas de mRNA das mais avançadas”, disse von der Leyen durante o anúncio.
Noticia10
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…