Linhares vai ganhar novo complexo esportivo e cultural, complexo educacional e pista de skate
Conforme o prefeito, após dois anos de recuperação das contas públicas, é possível iniciar a entrega de importantes equipamentos à população linharense. “Primeiro foi um árduo e dispendioso trabalho de recuperação dos serviços e equipamentos públicos. Agora, estamos preparados para fazer novas entregas. Estas obras integram um pacote de mais de R$ 300 milhões de investimentos que o Município fará nos próximos dois anos, gerando novos empregos e melhorando a qualidade de vida de nossa população”, destacou.
Com vistas a proporcionar uma educação de qualidade aos cidadãos linharenses, a Prefeitura vai construir um grande complexo educacional para Ensino Fundamental e Infantil, inclusive, para o período integral. A superescola terá uma área total de mais de 9,3 mil metros quadrados. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do complexo educacional do Palmital terá uma área total de 1.772,94 m², e capacidade para 455 alunos em cada turno, que serão distribuídos em 13 salas de aula.
Já no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) serão três edificações, contendo oito salas de aula para período integral e quatro para o período parcial; além de bloco administrativo e de recreação externa, com praça escolar coberta com quatro salas de atividades extras, brinquedoteca, biblioteca, laboratório infantil, sala multiuso, playground, anfiteatro, mini quadra de areia e pista de atletismo.
“Uma educação inovadora está no plano de governo do prefeito Guerino Zanon. Com estrutura física ultramoderna, o espaço foi projetado para dar às crianças condições de desenvolver suas potencialidades por meio de uma proposta pedagógica diferenciada, com estratégias para estimular atenção e memória, planejamento para estudos, autocontrole e desenvolvimento afetivo e emocional. A aprendizagem da linguagem e dos processos lógico matemáticos será desenvolvida tendo como base os fundamentos neurológicos da aprendizagem”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, sobre o novo complexo educacional.
A Prefeitura de Linhares também vai investir em um espaço público de vivência, recreação e práticas esportivas com 100% de acessibilidade. O Complexo Esportivo terá mais de 9,3 mil metros quadrados de área projetada, contendo pista de caminhada (calçada cidadã); playground com piso emborrachado e iluminação em LED; arquibancadas com capacidade total para 1.000 pessoas; nove decks suspensos de contemplação voltados para a Linha Verde; cinema aberto com cinco árvores solares; campo de areia; quadra de tênis e campo de futebol society.
E quem é adepto à prática do skate também contará com um espaço dedicado ao esporte. A Prefeitura de Linhares vai construir uma pista de skate com diversos equipamentos para manobras, como multi-obstáculos, rampa 45 e quarter, delta com caixote e guia e palco de manobra; além de arquibancada para 120 pessoas e calçada cidadã com rampa de acessibilidade.
noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…