Home Cidade e Região Espírito Santo Linhares: Projeto da nova escola Antônio Fernandes de Almeida é apresentado para comunidade no Interlagos
Espírito Santo - 18 de março de 2015

Linhares: Projeto da nova escola Antônio Fernandes de Almeida é apresentado para comunidade no Interlagos

 

O desenvolvimento educacional do município passa por diversos fatores, mas três se destacam: equipe pedagógica, participação da família e estrutura das escolas. Na noite da última segunda-feira (16), as secretarias municipais de Educação e Obras reuniram esses pilares durante a apresentação do projeto da nova e moderna Emef Antônio Fernandes de Almeida. Alunos, pais, professores e toda comunidade do bairro Interlagos tiveram a oportunidade de conferir detalhes do projeto da estrutura que vai abrigar a Emef Antônio Fernandes de Almeida que irá proporcionar melhor rendimento, conforto e acessibilidade aos estudantes. A apresentação foi realizada na sede da Associação de Moradores do Interlagos.

O secretário de Obras, Euder Pedroni, explicou que a escola terá área construída de 1.579,42 metros quadrados e investimento de R$ 2,9 milhões. A nova Emef Antônio Fernandes de Almeida terá dois pavimentos com biblioteca, laboratório de informática, cantina, almoxarifado, pátio, refeitório, salas administrativas e rampas de acesso para cadeirantes. Segundo Sérgio Lopes, secretário municipal de Educação, essa é uma conquista que deixará todos felizes.

“Esse é um momento muito especial e deixa a gente muito feliz. Os pais e nossos alunos esperam por uma reforma há mais de 20 anos, mas nós fomos além de uma manutenção superficial. Vamos entregar uma escola moderna e com toda estrutura que a comunidade merece”, disse Sérgio, que afirmou ainda o compromisso do município com a educação.

“Estamos aplicados em melhorar a educação em Linhares e nossas ações mostram o nosso comprometimento com nossos alunos”, finaliza Sérgio. O secretário de Esporte e Lazer, Estéfano Silote, e de Saúde, José Roberto Macedo Fontes, também acompanharam a apresentação do projeto. A espera de décadas vai acabar e a felicidade é compartilhada com os pais e alunos. Gilberto Alves dos Santos tem três filhos que estudam na escola. Para ele, o novo prédio irá proporcionar tudo que as crianças precisam. “Estou muito feliz com essa obra. A nova escola significa mais conforto e melhores condições para nossas crianças aprenderem”, disse o pai.

Já Márcia Lopes dos Santos tem uma filha e três sobrinhos que frequentam o colégio. Ela foi uma das mães engajadas na luta por uma escola melhor para a comunidade e aprovou a iniciativa de construir uma nova estrutura em vez de apenas reformar.  “Fui uma das mães que lutou pela melhoria da escola. Sei que é uma construção demorada, mas não penso só na minha filha, penso no bem da comunidade. Essa é uma obra de extrema importância para os moradores do bairro Interlagos. Estou muito feliz”, disse a mãe.

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…