Home Cidade e Região Espírito Santo Linhares: Pontal do Ipiranga recebe 2ª etapa de circuito nacional de surfe a partir desta quinta
Espírito Santo - 17 de julho de 2018

Linhares: Pontal do Ipiranga recebe 2ª etapa de circuito nacional de surfe a partir desta quinta

Muita emoção, adrenalina e equilíbrio, a partir desta quinta-feira (19) no balneário de Pontal do Ipiranga. Tudo isso, porque as águas do litoral linharense recebem os principais surfistas do Brasil, para disputa da 2ª etapa do circuito dos sonhos: a Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf. O evento segue no litoral até o próximo domingo (22). Serão quatro categorias em disputa com premiação de R$ 30 mil em dinheiro. Como em Povoação, uma grande estrutura é montada no balneário com transmissão ao vivo, através do youtube. O evento é organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL) e tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A primeira etapa foi realizada no mês de maio em Povoação.

Entre os surfistas, na categoria profissional, Kristyan Kymerson e Rafael Teixeira duelam pela liderança do circuito brasileiro, seguidos de perto por Lysandro Leandro. Entre eles, vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional estarão presentes na disputa pelo grande prêmio e uma melhor colocação no ranking brasileiro. As categorias Open, Master e Regional, duelam pela premiação como uma viagem para o vencedor de cada categoria para a Costa Rica.

A etapa de Pontal também será em formato festival com show de surfe na praia e apresentações musicais na praça. Uma estrutura será montada na Praça Eclipse com cobertura e tendas, onde serão expostos e comercializados artesanato, comidas e bebidas típicas da região. As atrações musicais da sexta (20) serão Jonathan Coimbra e Rastaclone. No sábado (21), Chubby?s Blues Band, Granulatus, Preto Pires e banda.

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf
A Tríplice Coroa teve sua primeira etapa na praia de Povoação (24 a 27 de maio) e agora será no Pontal do Ipiranga (19 a 22 de julho). A terceira e última etapa será em Regência (outubro) e, certamente, será um marco na história do surfe capixaba. O circuito é organizado pela ASL – Associação de Surf de Linhares e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Os eventos têm nível 4A homologados pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e Fesurf (Federação Capixaba de Surf|) com 3.000 pontos no ranking e premiação de R$ 30 mil em dinheiro por etapa. A Tríplice Coroa é dividida entre as categorias Profissional, Open, Master e Regional.
Noticia10/ascom

Check Also

Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo

O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…