Linhares: Moradores são alertados sobre risco de rompimento de barragem
Cerca de 80 moradores de Linhares foram informados, por meio de uma audiência pública, sobre os riscos e os trabalhos realizados na Barragem do Rio Pequeno e o Plano de Contingência elaborado para resguardar a integridade das famílias no decorrer das obras emergenciais no local.
Além das casas alagadas, há o risco de rompimento das barragens emergenciais. Esse, inclusive, foi um dos pontos tratados durante a apresentação feita pelo representante da empresa Aecom, que fez um acordo com o Ministério Público Estadual para fazer uma auditoria no processo, a empresa alertou que, caso haja um rompimento da barragem durante as obras, a ação ocasionaria uma onda de 40km/h, causando um dano inestimável.
O evento aconteceu na sala do Tribunal do Júri da cidade e contou com a participação de moradores e representantes das comunidades do entorno das lagoas de Linhares, da prefeitura, Ministérios Públicos Federal e do Estado, Defensoria Pública do Espírito Santo e Fundação Renova.
Durante a audiência pública, os atingidos puderam esclarecer sobre a situação das barragens provisórias construídas para proteger as lagoas de Linhares da contaminação dos rejeitos do rompimento da barragem da Samarco, ocorrido em Mariana, Minas Gerais.
Noticia10/ascom
Linhares: Rota do cacau capixaba, o novo destino turístico que conecta cultura e sabor no Espírito Santo
O Espírito Santo ganhou um novo atrativo turístico com a criação da Rota do Cacau Capixaba…